A ACIJ OFERECE O SERVIÇO DE RECUPERAÇÃO AO CRÉDITO - SRC

Datas especiais chegando e mudanças de estação sinalizam novas promoções de produtos e serviços...

Mas como você poderá utilizar as vantagens oferecidas pelo comércio e instituições bancárias, como financiamentos, compras parceladas quando o nome aparece com restrição?

A primeira coisa a fazer, é buscar informações sobre quanto e a quem se está devendo e depois, tentar uma renegociação. Afinal, numa sociedade de consumo como a que vivemos, ninguém merece ficar com o nome sujo.

Pensando nisso, a ACIJ disponibiliza ações do Serviço de Recuperação ao Crédito (SRC), em parceria com vários Empresários Associados. Os nossos controles indicam que a entidade tem obtido um bom resultado ao trabalhar com o cidadão inadimplente, intermediando as negociações.

“No nosso primeiro contato, via telefone, informamos sobre a existência da dívida, a restrição do nome junto ao SCPC e, se for de interesse, agendamos um horário na sede da Associação Comercial para passarmos informações sobre a renegociação em si e as propostas para quitação. Depois do acordo assinado, pagando a primeira parcela, o nome é excluído do sistema”, informa Gláucia Martins, responsável pelo Serviço de Recuperação de Crédito da ACIJ.

Uma das maiores dificuldades encontradas para tornar este serviço mais efetivo é desatualização do cadastro do Inadimplente desde os seus registros no Estabelecimento Comercial. Isto impede um contato mais rápido com o devedor.

“O comerciante precisa ficar atento a isto, a atualização do cadastro, e sempre que efetuar uma venda a prazo, fazer a consulta ao SCPC para evitar o aumento da inadimplência no seu estabelecimento. Aproveitar a presença do cliente para acrescentar nos dados cadastrais endereço residencial, do local de trabalho e mesmo mais de um número de telefone”, enfatiza Gláucia.

A ACIJ está com plantão permanente, para quem pretende pesquisar suas restrições e tentar renegociar dívidas.

Mais informações, ligue para nós no número 3867 7070.



<< Voltar

Associação Comercial e Industrial de Jaguariúna
Rua Júlia Bueno, 651 - Centro - Jaguariúna/SP - (19) 3867-7070 - (19) 3867-5000