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Conheça 10 vantagens do Whatsapp Business para sua empresa

Já há algum tempo o WhatsApp é um dos aplicativos mais populares do mundo e, a sua versão WhatsApp Business trouxe ainda mais funcionalidade à ferramenta.

Sua principal função é a de possibilitar a comunicação entre as pessoas, seja lá qual for a distância entre elas, apenas com o uso de uma conexão de internet e um smartphone. Há algum tempo isso seria inacreditável.

Por ser tão eficiente e ter ganhado o mundo, o aplicativo passou a ser muito usado por empresários como forma de comunicação com seus clientes.

Devido à isso foi lançada a versão WhatsApp Business, que facilitou ainda mais essa comunicação e a aplicação das estratégias de marketing para atrair clientes e impulsionar as vendas.

Esse aplicativo chegou para transformar as estratégias comerciais, mas você sabe quais são as vantagens do WhatsApp Business para a sua empresa? Descubra nesse artigo.


Vantagens do WhatsApp Business

1. Alcance os seus clientes com o WhatsApp Business

Atualmente o WhatsApp é uma ferramenta de comunicação muito potente, que possui mais do que 1 bilhão de pessoas cadastradas.

Assim, é fácil alcançar clientes com o Whatsapp, esse tipo de prática é semelhante à forma como se capta leads por meio do e-mail marketing. No entanto com o WhatsApp Business as possibilidades de interação são muito maiores.

2. Catálogo de produtos

Uma das maiores vantagens do WhatsApp Business para a sua empresa é a possibilidade de cadastrar os produtos, facilitando muito para quem faz vendas diretas.

Sem dúvidas isso poupa muito tempo, pois é possível criar uma espécie de catálogo que fica armazenado, ajudando tanto o vendedor quanto o comprador.

Ademais é possível também incluir links dos produtos da sua loja virtual no catálogo, para facilitar ainda mais o processo de compra.

3. Etiquetar os contatos

Mais um recurso bastante interessante do aplicativo é a possibilidade de etiquetar os seus contatos de acordo com os status das vendas.

Isso ajuda muito na organização, evitando atrasos ou perdas de informações durante os processos.

As etiquetas são excelentes também para a organização de equipes designadas para cada uma das etapas de vendas.

A possibilidade de controlar o número de clientes com cada etiqueta, dá resultados métricos para mensurar os fluxos de vendas e melhorar processos.

4. Criar perfil próprio para a empresa

Outra vantagem do WhatsApp Business para sua empresa é que a conta é criada exclusivamente para o negócio.

Por isso é possível incluir informações detalhadas e até mesmo a descrição que ajuda o cliente a conhecer melhor a forma de atuação.

Outros canais para contato também podem ser inseridos, colaborando ainda mais com a comunicação entre a empresa e os clientes.

Com relação à isso deve-se ressaltar que quanto mais informações concretas o cliente encontra, maior é a sua confiança na legitimidade da empresa.

5. Automatização de respostas

A automatização de respostas é um recurso muito importante, que permite que respostas imediatas sejam enviadas aos clientes, qualificando assim o lead.

Além disso pode-se cadastrar mensagens que sejam enviadas em horários de ausência, para que o cliente saiba que será respondido assim que possível.

6. Link curto

Essa ferramenta pode ser utilizada de várias maneiras, entre as quais a inclusão de link para a qualificação do lead ou ainda para aumentar o número de visitantes no seu site.

Por meio desse recurso é possível criar um link de acesso direto a uma conversa que se inicia diretamente no seu WhatsApp Business.

Para facilitar ainda mais, é possível associar uma resposta automática às conversas iniciadas pelo link em questão.

7. Certificação pelo WhatsApp

Hoje em dia muitas empresas trabalham muito para conquistar os seus clientes, mas infelizmente em meio a elas há também muitas pessoas que se passam por empresas e fraudam os clientes.

Mas na era da informação, mais do que nunca conquistar a confiança do cliente é essencial para se alcançar um bom nível de vendas.

Nesse sentido, uma das maiores vantagens do WhatsApp Business para a sua empresa é justamente ter um perfil comercial, que garante ao seu cliente que ele está se comunicando com um negócio real.

Além disso empresas e marcas reconhecidas podem receber o selo de conta comercial oficial.

8. Disponibilização de métricas

Essa versão do aplicativo te fornece informações concretas para que você avalie se os seus esforços com marketing estão realmente surtindo efeito.

Caso os resultados sejam ruins talvez seja a hora de rever algumas questões e, até mesmo contratar um consultor SEO ou de marketing se for o caso, para ajudar a melhorar a visibilidade do seu negócio.

9. Você não pode vender pela conta convencional

Talvez a vantagem mais óbvia de usar o WhatsApp Business seja justamente que de acordo com os termos de uso do aplicativo, não é permitido usar estratégias de marketing e fazer vendas na versão original.

Inclusive descumprir essa exigência pode acarretar na perda permanente das suas informações e cancelamento da sua conta.

Caso você já use a versão original, não se preocupe.

É possível fazer a migração de forma segura, sem perder seus contatos e nem as informações.

10. Estratégias de Inbound Marketing podem ser utilizadas no WhatsApp Negócios

O WhatsApp Business é uma ferramenta excelente para a aplicação de ações ligadas ao marketing de entrada.

Por isso é cada vez mais comum ver empresas usarem estratégias para que os clientes cadastrem os seus números de telefone para que esse contato seja possível.

A melhor maneira de se fazer isso é atrair os clientes usando a estratégia do envio de ofertas via mensagens instantâneas.

Mas lembre-se de que ter o contato do cliente é apenas o primeiro passo, pois é necessário conseguir que ele se engaje, gerando leads ao seu negócio.

Pelo WhatsApp Business você pode enviar diversos tipos de conteúdo, que vão desde ofertas, materiais visuais e também textos e links para textos disponíveis em blogs e sites relacionados à sua empresa.

Com relação a isso vale a pena ressaltar que é muito importante que os textos sejam escritos utilizando-se técnicas de SEO para que eles sejam ranqueados em posições de destaque para que a sua empresa seja cada vez mais vista.

Isso permite que cada vez mais clientes sejam atraídos pelo seu negócio, gerando mais leads.

Depois cabe à sua equipe trabalhar corretamente com eles para que cheguem a fechar vendas.

Caso seja necessário, investir em um consultor SEO é uma excelente opção para quem deseja obter uma visibilidade maior, tornando-se cada vez mais popular diante do mercado.

Outra vantagem de usar o WhatsApp Business para a sua empresa é que na fase de encantamento, ele permite uma comunicação pessoal, com o envio de promoções exclusivas ao cliente, que consequentemente se sente especial.

Por fim, quando você estabelece uma boa relação com o seu cliente, ele propaga a sua marca de forma positiva, trazendo cada vez mais visibilidade a ela.

Dessa forma, são inúmeras as vantagens do WhatsApp Business para a sua empresa, que vão desde a praticidade até a facilidade em se aplicar ações de marketing de entrada. Por isso essa é uma ferramenta gratuita que colabora muito com o crescimento da sua empresa.


Autor: Up Sites.

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