Buscar
  • ACI Jaguariúna

Governo de SP suspende endurecimento da quarentena aos finais de semana


Gestão Doria antecipou o fim do decreto que colocava todo o estado na fase vermelha do plano de flexibilização econômica aos sábados, domingos e feriados. Medida entrou em vigor em 25 de janeiro e permaneceria até 7 de fevereiro, mas foi revogada nesta quarta, 03 O governo de São Paulo suspendeu nesta quarta-feira, 03, o decreto que colocava todo o estado na fase vermelha, a mais restritiva, do plano de flexibilização econômica aos finais de semana por causa da pandemia de Covid-19.

Pela previsão inicial, a medida, em vigor desde o dia 25 de janeiro, permaneceria até 07 de fevereiro. Com o anúncio desta quarta, deixa de valer já no sábado, 06. Com a revogação, estabelecimentos como shoppings, restaurantes e comércios voltam a ter permissão para funcionar aos sábados, domingos e feriados nas regiões que estão na fase laranja do plano de flexibilização econômica.

Quando foi anunciado o endurecimento da quarentena aos finais de semana, o governo também afirmou que apenas serviços essenciais teriam autorização para operar após as 20h nos dias úteis. Entretanto, a medida não tinha efeito prático de mudança, uma vez que a fase laranja já não autoriza o funcionamento após as 20h – como seguirá sendo feito.

A gestão Doria alega que as medidas já provocaram melhora nos indicadores de saúde e que, por isso, foram canceladas antes do prazo inicial previsto. Fonte: Gazeta Regional

0 visualização0 comentário
Logotipo_Horizontal_ACI_Jaguariúna_02.pn
Acesso do Associado
Logo Boa Vista Vertical Branco.png