Buscar
  • ACI Jaguariúna

JAGUARIÚNA FASE AMARELA

Coronavírus: região de Campinas avança à fase amarela e cidade reabre salões de beleza, restaurantes e academias

Horário e capacidade de atendimento do comércio também sobem para 6 horas e 40%, respectivamente. DRSs de Campinas e de São João da Boa Vista avançaram no plano retomada.



O governo estadual confirmou, na manhã desta sexta-feira (7), que a região de Campinas (SP) vai avançar da fase 2 - laranja para a fase 3 - amarela do Plano de São Paulo, que define as regras da reabertura gradual dos serviços durante a pandemia do novo coronavírus.

Segundo o Comitê de Contingência do Coronavírus de SP, tanto o Departamento Regional de Saúde 7 (DRS-7), que inclui Campinas e outras 41 cidades, quanto o DRS-14, que abrange Espírito Santo do Pinhal, Estiva Gerbi, Itapira e Santo Antônio do Jardim, evoluíram à fase amarela. A reclassificação desta sexta é a 10ª do Plano SP. A quarentena no estado foi prorrogada até 23 de agosto. O governador João Doria afirmou que houve queda no número de internações e de mortes no interior, eO governo estadual confirmou, na manhã desta sexta-feira (7), que a região de Campinas (SP) vai avançar da fase 2 - laranja para a fase 3 - amarela do Plano de São Paulo, que define as regras da reabertura gradual dos serviços durante a pandemia do novo coronavírus.

Segundo o Comitê de Contingência do Coronavírus de SP, tanto o Departamento Regional de Saúde 7 (DRS-7), que inclui Campinas e outras 41 cidades, quanto o DRS-14, que abrange Espírito Santo do Pinhal, Estiva Gerbi, Itapira e Santo Antônio do Jardim, evoluíram à fase amarela. A reclassificação desta sexta é a 10ª do Plano SP. A quarentena no estado foi prorrogada até 23 de agosto. O governador João Doria afirmou que houve queda no número de internações e de mortes no interior, e reforçou que não deve haver descuido em relação à proteção e ao combate ao coronavírus.

Com o avanço, a Prefeitura de Campinas informou que bares, restaurantes e praças de alimentação podem voltar a funcionar para consumo local a partir deste sábado (8), mesmo dia da publicação do decreto com as regras e restrições.

A terceira fase, chamada pelo governo estadual de flexibilização, permite a abertura do comércio por seis horas diárias e amplia a capacidade de atendimento de 20% para 40%. Além disso, libera o funcionamento de salões de beleza, cabeleireiros, manicure e pedicure.


  • Restaurantes e bares reabrem para consumo local com 40% da capacidade, apenas clientes sentados e seis horas diárias

  • Salões de beleza, cabeleireiros e barbeiras retomam com 40% e por seis horas diárias; sem ambiente de espera e com protocolos sanitários

  • Academias podem reabrir com restrições por seis horas; capacidade de 30% e com agendamento

  • Escritórios em geral também funcionam por seis horas e sem filas

  • Cursos livres com capacidade de seis horas

  • Parques públicos e clubes reabrem gradualmente para atividades individuais a partir de 15 de agosto

  • Templos religiosos podem voltar a receber fiéis com mais de 60 anos, mas com recomendação para evitar, e com 40% de capacidade

  • Retorno das aulas práticas de direção nas autoescolas

  • Comércio de rua e shoppings passam a funcionar com 40% por seis horas diárias

  • galerias passam a funcionar por 6 horas diárias

FONTE - G1 ASSISTA A MATÉRIA INTEIRA

7 visualizações
Logotipo_Horizontal_ACI_Jaguariúna_02.pn
Acesso do Associado
Logo Boa Vista Vertical Branco.png