Buscar
  • ACI Jaguariúna

Jaguariúna inicia vacinação de profissionais da saúde e em lares de idosos


Vacinação começou nesta sexta-feira A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria de Saúde, iniciou nesta sexta-feira, dia 22 de janeiro, a campanha de vacinação contra a Covid-19 no município. Nesta primeira fase, a prioridade é vacinar os trabalhadores da chamada linha de frente de atendimento de pacientes com Covid, que atuam na Unidade de Campanha, pronto-socorro e internação do Hospital Municipal Walter Ferrari, além de moradores e profissionais de lares de permanência de idosos.

Depois, serão vacinados os demais profissionais da saúde, além de idosos. No total, cerca de 10 mil pessoas serão imunizadas até março, segundo cronograma divulgado pelo Governo do Estado de São Paulo.

A vacinação dos profissionais de saúde nesta sexta foi feita na UBS (Unidade Básica de Saúde) Fontanella, ao lado do Hospital Municipal e em alguns lares de idosos. A vacinação dos demais grupos prioritários está condicionada ao recebimento de mais doses da vacina pelo Governo do Estado.

Jaguariúna recebeu nesta quinta-feira (21) o primeiro lote de vacinas Coronavac, enviada pelo Governo do Estado por meio do Instituto Butantan. Foram entregues 600 doses. A técnica em enfermagem Silvana de Cássia Silva Fante, de 51 anos, foi a primeira pessoa vacinada contra a Covid-19 em Jaguariúna. Fonte: Jaguariunense

0 visualização0 comentário
Logotipo_Horizontal_ACI_Jaguariúna_02.pn
Acesso do Associado
Logo Boa Vista Vertical Branco.png