Buscar
  • ACI Jaguariúna

Prefeitura de Jaguariúna lança ‘vacinômetro’ com dados sobre a vacinação contra Covid


A Prefeitura de Jaguariúna lançou nesta semana o “Vacinômetro”, com a divulgação diária dos dados sobre a vacinação contra o Covid-19 na cidade. A novidade visa dar ainda mais transparência às estatísticas relacionadas às ações de enfrentamento ao coronavírus em Jaguariúna.


Até o final da tarde desta segunda-feira, 25, Jaguariúna já havia vacinado 298 pessoas, sendo 231 trabalhadores da saúde da linha de frente de atendimento aos pacientes com Covid-19 e 67 idosos em instituições de longa permanência. O número corresponde a praticamente 50% das 600 primeiras doses enviadas ao município na quinta-feira, 21.


“Estamos intensificando a vacinação dos profissionais do hospital na UBS do Fontanella. Eles estão sendo convocados para irem até a UBS, que fica ao lado do hospital, das 7h às 16h, para receberem a dose da vacina”, explica a secretária de Saúde de Jaguariúna, Maria do Carmo de Oliveira Pelisão.


De acordo com a secretária, a aplicação do primeiro lote com as 600 vacinas CoronaVac deve ser concluída até esta sexta-feira. “Após vacinar os funcionários que atendem pacientes com Covid do Hospital Municipal e da Unidade de Campanha, passaremos aos servidores das linhas de frente das outras unidades de saúde do município”, destaca Maria do Carmo.


A vacinação em Jaguariúna começou tão logo as primeiras doses de CoronaVc chegaram ao Município, na quinta-feira passada. A técnica em enfermagem Silvana de Cássia Silva Fante, de 51 anos, funcionária do Hospital Municipal Walter Ferrari, foi a primeira pessoa vacinada na cidade.

Fonte: Gazeta Regional

Foto: Ivair Oliveira

51 visualizações0 comentário
Logotipo_Horizontal_ACI_Jaguariúna_02.pn
Acesso do Associado
Logo Boa Vista Vertical Branco.png