INSTITUCIONAL

Objetivos

 

Finalidade: Defender e fortalecer as atividades empresariais e empreendedoras do município de Jaguariúna.

Principais Objetivos
- Desenvolver atividades de apoio às operações das empresas associadas
- Atuar junto aos poderes públicos na defesa dos princípios e das idéias que permitam ao empresariado cumprir seu papel econômico e social
- Instituir e manter serviços de informação e proteção ao crédito de interesse empresarial
- Promover treinamento empresarial e de trabalhadores
- Criar e manter atividades culturais, sociais, científicas e filantrópicas através de convênios e parcerias
- Divulgar e promover Jaguariúna no Brasil e exterior, no tocante a seus recursos e suas possibilidades comerciais e industriais.

 

MISSÃO

"Promover a cultura associativa, buscando a união dos empreendedores, oferecer serviços de qualidade aos seus associados, participando do desenvolvimento social e econômico de Jaguariúna".

VISSÃO

"Estar integrada e comprometida com o desenvolvimento de social e econômico de Jaguariúna. Ser reconhecida como prestadora de serviços e entidade modelo de liderança empreendedora".

VALORES

- Liderança e defesa do empresariado;
- Fomento ao empreendedorismo;
- Respeito à tradição empresarial e social;
- Excelência na conduta das atividades;
- Criatividade e inovação nas realizações;
- Integridade, Seriedade, Ética;
- Responsabilidade socioambiental;
- Solidariedade e respeito à diversidade humana.

HISTÓRICO

 

A Associação Comercial e Industrial de Jaguariúna (ACIJ) visa contribuir, através dos benefícios e serviços prestados de seus diretores, para o crescimento e desenvolvimento de seus associados com relação à qualidade e à responsabilidade social.

Segue no princípio de proteção aos seus associados, uma vez imersos na alta especulação e flexibilidade do mercado, facilitando o processo de competitividade das empresas filiadas.

A ACIJ foi fundada em 02 de abril de 1981, é filiada à Confederação das Associações Comerciais do Brasil - CACB e a Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo - FACESP, destaca-se como entidade modelo na prestação de serviços e uma das que mais cresceram no Estado nos últimos cinco anos.

Ao mesmo tempo em que luta pelo desenvolvimento de seus ideais, a ACIJ desenvolve campanhas de incentivo às atividades econômicas e sociais, participando também de questões de interesse coletivo e colaborando na solução de problemas que, de forma direta ou indireta, afetam a comunidade.

É uma entidade sem fins lucrativos, multi setorial, independente e autônoma, que representa e expressa à opinião de seus associados, empresários de todos os segmentos (comércio, indústria, serviços, agronegócio e profissionais liberais) e de todos os portes (microempreendedores individuais, micro, pequenas, médias, grandes empresas e profissionais liberais).

Atualmente, a ACIJ representa aproximadamente 450 associados, sempre estimulando o espírito de associativismo.

Logotipo_Horizontal_ACI_Jaguariúna_02.pn
Acesso do Associado
Logo Boa Vista Vertical Branco.png