26 Mai 2021 | 16:43HRS

Facesp apoia plano para ressarcimento das perdas pelo fechamento seletivo do comércio


A Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) apoia o manifesto que exige um plano de ressarcimento das perdas ocasionadas pelo fechamento seletivo dos setores de comércio e de serviços. 

Enquanto estes segmentos tiveram que suspender as atividades devido às medidas restritivas impostas pelos governos, outros setores continuaram funcionando normalmente, o que criou um desequilíbrio e afetou, principalmente, às micro e pequenas empresas (MPEs). 

O posicionamento volta a destacar a necessidade de o comércio ter acesso ao crédito, com uma taxa de juros baixa e a fundo perdido e, também, da importância da isenção de tributos. 

“Precisamos permanecer abertos. Precisamos da vacina e também de auxílio econômico urgente, antes que seja tarde para a sobrevivência de grande parte do setor responsável por mover o país e garantir o sustento para milhões de famílias”, ressalta um dos trechos. 

O manifesto foi publicado em jornais de grande circulação de todo o País e é apoiado por dezenas de entidades representativas, entre elas: Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), Fecomercio-SP e a Associação Comercial de São Paulo (ACSP). 

Este é o segundo manifesto divulgado pelo movimento #NãoAceitamosNovosFechamentos. Confira como foi a primeira manifestação, divulgada em abril: https://www.facesp.com.br/noticia/manifesto-o-comercio-pede-socorro

 

 

Mais informações:

Cleber Lazo            

Assessoria de Imprensa Facesp

cleber.lazo@facesp.com.br

(11) 3180-3539

 

Sobre a Facesp: A Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), com 57 anos de existência, promove a união das "forças vivas" do Estado de São Paulo, estimulando os empreendedores paulistas a participar da vida política, econômica e social do Estado e do País. É uma entidade de âmbito estadual, com a missão de integrar o empresariado paulista por meio das Associações Comerciais de cada município, atuando em ações que tenham por objetivo a luta pelas liberdades individuais, o apoio à livre iniciativa, a unidade da classe empresarial e a garantia da democracia e do desenvolvimento. Atualmente, mais de 420 Associações Comerciais integram a Facesp e lutam, juntas, pela bandeira do empreendedorismo

 

Fonte: FACESP

tags: facesp, ressarcimento, comercio

Voltar